Aberto de Duplas do Estado de 2023


Eudes e Guy Bragança são bicampeões

Bruno Sá e Jayme Rocha ficam em segundo






















A dupla formada por Eudes e Guy Bragança, do Gavea, conquistou o bicampeonato do Aberto de Duplas do Estado, na modalidade de duplas best-ball, que mais uma vez foi realizado no Petrópolis.


Ao contrário do ano passado, quando a disputa foi para play-offs,  jogado sob condições extremas e com forte vendaval, desta vez Eudes e Guy não deram chance aos adversários; abriram uma confortável vantagem de quatro tacadas no primeiro dia e ampliaram ainda mais no domingo, para fechar com cinco abaixo, sendo sete tacadas à frente dos adversários.






















Em segundo lugar ficou a dupla de Bruno Sá, do Campo Olímpico, e Jayme Rocha, do Gavea, com dois acima do par, o mesmo escore de outra dupla do Gavea, formada por Roberto Faria e Cláudio Vasconcellos, que acabaram em  terceiro lugar após desempate de acordo com os critérios técnicos.


Tivemos, portanto, praticamente a mesma classificação dos três primeiros lugares do Duplas scratch do ano passado, com a ressalva da substituição do parceiro de Bruno, Paco Cassini, por Jayme Rocha.





















Aplicando-se o handicap, a dupla de Roberto e Cláudio sagrou-se vencedora net com dois abaixo do par. Tivemos aqui mais um empate, desta vez com a dupla anfitriã formada por Franz Reisky, presidente do clube, e Ademir Santana que ficou com o vice-campeonato, após os critérios de desempate.






















Já na categoria com soma de handicap acima de 30, na modalidade scramble, Marcos Pasquim e Gerde Peixoto, diretor técnico da FGERJ, foram os campeões com quatro acima do par, voltas de 71 e 73 net. Com isso, Gerde conquistou a categoria pelo segundo ano consecutivo, sendo que no ano passado, havia formado dupla com Sérgio Cid.





















O petropolitano Carlos de Vincenzi e Rodney Rocha, atualmente no Itanhangá, ficaram com o vice, a apenas uma tacada da dupla campeã.





















Logo atrás, em terceiro lugar, ficou a dupla pai & filho formada por Marcelo Machado e Vitor da Costa, que tiveram uma extraordinária recuperação no domingo com 69 net, oito tacadas abaixo do primeiro dia, saltando do oitavo para o terceiro lugar.


Confira os resultados completos do torneio aqui